Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Farmacêutica que teria vendido curso de peeling de fenol para influencer será investigada

Polícia de SP enviará trechos do inquérito para polícia do Paraná para apurar conduta de Daniele Stuart, proprietária da clínica Neo Stuart

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Farmacêutica que teria vendido curso de peeling de fenol para influencer será investigada
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de São Paulo vai encaminhar trechos do inquérito da morte do empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, para investigadores da Polícia Civil do Paraná. A ideia é que isso ajude a apurar a conduta da farmacêutica responsável por ministrar o curso online de peeling de fenol para a influenciadora e esteticista Natalia Fabiana de Freitas, 29, conhecida como Natalia "Becker".

Em seu depoimento, na quarta-feira (5), a influenciadora afirmou ter comprado o curso online ministrado pela farmacêutica Daniele Stuart, proprietária da clínica Neo Stuart, com sede em Curitiba. Por morar em outro estado, a farmacêutica poderia ser ouvida através de carta precatória ou por uma investigação aberta pela polícia paranaense.

"Enviaremos as peças do nosso inquérito policial para Polícia Civil paranaense investigar a conduta da farmacêutica no que se refere aos cursos que ela ministra pela plataforma online", disse para a Folha de S.Paulo o delegado Eduardo Luiz Ferreira, titular do 27° (Campo Belo), responsável pela investigação de morte de Chagas.

Publicidade

Leia Também:

Natalia é investigada por homicídio com dolo eventual, ou seja, para polícia ela assumiu o risco pela morte do rapaz ao não possuir formação técnica para a realização de procedimento utilizando o fenol. Não há pedido de prisão contra ela. O rapaz morreu no dia 3 de junho, pouco após o procedimento.

Natalia relatou aos policiais ter feito o curso para realizar o peeling de fenol através de uma apostila online chamada N. Face, produzida por Stuart. O curso foi adquirido em junho do ano passado, segundo a influenciadora.

O advogado Jeffrey Chiquini, que representa Stuart, afirmou ser injusto, irresponsável e precipitado relacionar sua cliente ao caso.
"Doutora Daniele é uma profissional respeitada, especialista na área, gabaritada, que forneceu um curso de acesso livre conceitual que já foi acessado por mais de 3 mil alunos sem haver qualquer reclamação. Acontece que a doutora Daniele não tem controle de quem acessa esse curso online, mas afirmamos que em momento algum a doutora Daniele teve contato com essa pessoa que é acusada de autoria de homicídio".

O advogado disse ainda que a farmacêutica não ensinou Natalia a realizar procedimentos invasivos. "Não a instruiu a agir como fez. Inclusive, os procedimentos que aquela senhora adotou não condizem com aquilo que a doutora Daniele ensina".

Conteúdo do curso 

A reportagem teve acesso à apostila de apresentação de Stuart. Nela a mulher diz ser farmacêutica e biomédica e afirma ter desenvolvido um método de peeling de fenol. "Minha missão é levar conhecimento avançado nas aulas promovendo raciocínio clínico e capacitação profissional", diz no encarte. 

Durante o interrogatório, Natalia disse para os policiais civis que o fenol utilizado em seus procedimentos é atenuado, chamado de "fenol tamponado", conforme indicado no curso de Stuart. Ainda segundo a influenciadora, a farmacêutica também indicava fornecedores de fenol para os alunos.

Ainda durante o depoimento, que durou cerca de duas horas, Natalia Becker afirmou para os policiais que a sua clínica não tinha ambiente hospitalar, pois não prática tratamento invasivo. Ela também relatou que não tinha equipamentos de primeiros socorros, apenas medidor de pressão e o oxímetro, que estava sem pilha no momento em que o procedimento foi realizado. 

O TEMPO 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!