Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Escola de Contas Públicas do TCE-AM apresenta resultados da parceria com Ufam e UEA

O coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Júlio Pinheiro, apresentou os resultados das pesquisas realizadas em colaboração com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Escola de Contas Públicas do TCE-AM apresenta resultados da parceria com Ufam e UEA
Foto: Ana Cláudia Jatahy/ECP
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Júlio Pinheiro, apresentou os resultados das pesquisas realizadas em colaboração com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Os dados foram apresentados em reunião com representantes das duas instituições nesta segunda-feira, 8.

Durante o encontro, foram discutidas questões relacionadas ao gerenciamento de gestão energética, tecnológica e diagnóstico hidrossanitário, além de outras pautas pertinentes ao TCE.

Júlio Pinheiro enfatizou o desejo de envolver as universidades nas ações programadas para a Conferência do Clima COP 30, em Belém, em 2025. O objetivo é encontrar soluções para desafios ligados aos resíduos sólidos e promover um programa abrangente de educação ambiental na região amazônica.

"É fundamental que nos unamos para buscar soluções que beneficiem toda a sociedade no âmbito ambiental. A COP 30 representa uma oportunidade única para colaborarmos com as universidades em prol de um mundo ambientalmente mais sustentável", comentou.

Por parte da Ufam, a vice-reitora Therezinha Fraxe ressaltou que os objetivos da ECP também coincidem com os da universidade na área ambiental. Enquanto isso, o pró-reitor da UEA de Inovação Tecnológica, Antônio Mesquita, destacou o alinhamento com a ECP na área de inteligência artificial, anunciando que o aplicativo "Sou Eco" da UEA entrará em uma nova fase de aplicabilidade, voltada para denunciar agressões ao meio ambiente.

Alexandre Rivas, diretor-geral da ECP, expressou sua confiança de que o TCE, Ufam e UEA possuem todas as condições para dar continuidade a essa parceria frutífera, aproveitando os conhecimentos das instituições nas áreas ambiental, de inovação e pedagógica.

Texto: Antônio Ximenes

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!