Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Erro médico leva à cirurgia na perna errada de uma criança

Após duas horas de procedimento cirúrgico, a mãe da paciente percebeu que a equipe médica havia operado a perna errada, inclusive com a colocação de pinos.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Erro médico leva à cirurgia na perna errada de uma criança
© Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma equipe médica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande foi afastada após um erro durante uma cirurgia em uma criança de 6 anos. O incidente ocorreu na última quinta-feira (25), quando uma menina foi submetida a uma operação na perna errada, causando choque e indignação entre os familiares.

A criança estava internada para tratar um trombo e uma celulite infeccionada, condições que afetavam sua perna direita. A garota, que deu entrada com dores na perna esquerda após cair de uma bicicleta. No entanto, após duas horas de procedimento cirúrgico, a mãe da paciente percebeu que a equipe médica havia operado a perna esquerda da menina, inclusive com a colocação de pinos, um detalhe que tornava o erro ainda mais grave e visível.

O erro só foi descoberto após a transferência da paciente para a enfermaria. A mãe da criança, ao ver o curativo na perna oposta à que deveria ser tratada, alertou a equipe médica, gerando um clima de consternação e surpresa no hospital.

Publicidade

Leia Também:

Após perceberem o erro, a equipe médica realizou uma nova cirurgia para reparar.

O diretor-técnico do hospital, Flavio Daniel, ao tomar conhecimento do erro, agiu imediatamente para determinar a instauração de uma sindicância para apurar as causas do ocorrido.

Em nota oficial, o Hospital de Trauma de Campina Grande informou que “toda equipe envolvida foi afastada de imediato do hospital até apuração e conclusão dos fatos”. O hospital também se solidarizou com a família da criança e declarou que “não compactua, tampouco é conivente com atos falhos ou erros médicos”.

A sindicância que foi aberta investigará o motivo do erro e as circunstâncias que levaram à cirurgia ser realizada na perna errada. Dependendo do resultado da investigação, as consequências para os membros da equipe médica podem incluir advertências, suspensões ou até mesmo a demissão, conforme as práticas do hospital e as leis locais.

O caso repercutiu amplamente nas redes sociais e chamou a atenção de órgãos de fiscalização da área da saúde.

 

AMPOST 
Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!