Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

Em quatro meses, Delegacia do Idoso aumentou em 110% o número de procedimentos policiais

Os números reforçam o comprometimento das Forças de Segurança na defesa dos direitos da pessoa idosa

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Em quatro meses, Delegacia do Idoso aumentou em 110% o número de procedimentos policiais
FOTO: Divulgação/SSP-AM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI) aumentou em 110% o número de procedimentos policiais, entre Inquéritos (IP's), cumprimento de mandados de prisão e Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO'S), entre os meses de janeiro e abril deste ano, em relação ao mesmo período de 2023. Os números, de acordo com a delegada da (DECCI), Andrea Nascimento, demonstram o comprometimento das Forças de Segurança na defesa dos direitos da pessoa idosa.

 

Os dados foram apresentados como destaque, durante o 24° Ciclo de Gestão para Desempenho (CGD), realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que certificou a unidade pelo melhor desempenho entre as unidades especializadas. A delegada Andréa Nascimento, titular da DECCI, ressaltou que os números são positivos e os resultados são frutos de um trabalho que foi feito com excelência.

Publicidade

Leia Também:

 

"A certificação foi recebida de forma muito alegre por toda a equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa, porque significa um reconhecimento ao trabalho que é realizado por toda a equipe, que envolve desde o trabalho de atendimento, de investigação, ao trabalho cartorário", destacou a delegada.  

   

Ocorrências     

 

No primeiro quadrimestre, de acordo com a delegada Andrea Nascimento, foram registrados cerca de 1.500 Boletins de Ocorrências (BOs), e recebidas mais de 700 denúncias anônimas por meio dos canais de denúncias. Conforme os números, por semana, a unidade recebe cerca de 70 denúncias e registra, aproximadamente, 100 BOs.

 

"Nós, da Delegacia da Pessoa Idosa, temos a preocupação de averiguar e investigar todas essas denúncias recebidas, sejam por meio do disque-denúncia ou dos boletins que são registrados na nossa unidade. Além disso, diligenciamos nas casas das vítimas a fim de constatar a procedência dessas denúncias para as providências cabíveis", frisou a delegada.

 

As ações resultaram na produção de 127 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), 198 de Inquéritos Policiais, foram solicitadas 54 medidas protetivas, cumprimos dois mandados de prisão e 8 prisões em flagrante.

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!