Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Em quase seis meses, Forças de Segurança do Amazonas apreenderam mais de 21 toneladas de drogas e retiraram de circulação mais de 700 armas de fogo

A produtividade é resultado da integração da SSP-AM

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Em quase seis meses, Forças de Segurança do Amazonas apreenderam mais de 21 toneladas de drogas e retiraram de circulação mais de 700 armas de fogo
FOTOS: Divulgação/SSP-AM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com a intensificação do policiamento para combater a criminalidade em todo o estado, de janeiro até 24 de junho, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a apreensão de 21,3 toneladas de entorpecentes, 780 armas de fogos, mais de 11 mil munições e a prisão de 1.705 pessoas em flagrante por diversos crimes.

 

No mesmo período, também foram apreendidos 77 adolescentes por ato infracional, 1.172 cumprimentos de mandados de prisão e mais de 9 mil inquéritos policiais instaurados.

Publicidade

Leia Também:

 

O secretário de Segurança do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, reforçou que os números são resultado dos investimentos do Governo do Amazonas, as Forças de Segurança a partir de ações das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM) têm aumentado o patrulhamento ostensivo na capital amazonense e no interior. 

 

"As forças de segurança do Estado nunca apreenderam tanto material entorpecente como agora. Estamos batendo todos os recordes e isso é reflexo do trabalho integrado e do comprometimento de todos com a segurança do nosso povo. O uso das ferramentas tecnológicas tem nos auxiliado, assim como o trabalho de nossas equipes da inteligência tem sido fundamental. Segurança se faz assim com planejamento. Os frutos já estão sendo colhidos", destacou o SSP.

 

Conforme os dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSJP) que foram consolidados até o mês de maio deste ano, o Amazonas registrou um aumento de 21,4% de apreensões, tendo destaque para as apreensões de cocaína que aumentaram em 56% em 2024.

 

Bases Fluviais

 

Como destaque para a apreensão de entorpecentes, somente as Bases Fluviais Arpão 1 e 2, Base Tiradentes e Base Fluvial Paulo Pinto Nery, geraram mais de R$ 275,2 milhões em danos ao crime. Foram presos 75 pessoas, 89 munições e mais de duas toneladas de minério apreendidas.

 

Em uma das ocorrências, as Forças de Segurança embarcadas na Base Fluvial Arpão 1 registraram, no dia 19 de junho, um dano recorde de cerca de R$ 110 milhões ao crime. Os danos foram causados a partir da apreensão de duas balsas que transportavam petróleo oriundo do Peru, com mais de 1,6 tonelada de entorpecentes escondidos em meio ao combustível.

 

As bases contam com agentes da SSP-AM, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros (CBMAM) e do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

 

Disque-denúncia

 

A SSP-AM ressalta a importância da população na resolução dos casos, por meio de denúncias que possam levar a polícia até os autores de crimes na capital.

 

As informações podem ser repassadas para o sistema de segurança pelo número 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24h por dia e a denúncia pode ser feita de maneira anônima.

 

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!