Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 26 de Maio de 2024
Portal
Portal

Policial

Em duas semanas, PC-AM prende homem que esfaqueou indivíduo até a morte em bar no Centro de Manaus

O crime ocorreu após as partes ingerirem bebidas alcoólicas em excesso

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Em duas semanas, PC-AM prende homem que esfaqueou indivíduo até a morte em bar no Centro de Manaus
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), prendeu, na terça-feira (09/04), Vanderlei Reis da Silva, 33, apontado como autor da morte de Antônio da Silva Xavier, que tinha 38 anos. O crime ocorreu na manhã do dia 28 de março deste ano, em um bar na avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, zona sul.

 

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, esteve presente na coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral, junto com o delegado Alessandro  Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e parabenizou a equipe policial da DEHS pela ação exitosa.

Publicidade

Leia Também:

 

"Os policiais civis da DEHS conseguiram prender, em menos de duas semanas, o autor deste crime que foi filmado por testemunhas, gerando grande repercussão. Isso demonstra o comprometimento da DEHS para com o bem-estar da população", disse.

 

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, logo que o fato ocorreu, a equipe de investigação da DEHS foi acionada e colheu as informações preliminares da ocorrência.

 

"O autor e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica desde o dia anterior ao crime. O indivíduo contou, em depoimento, que houve um desentendimento entre eles e a vítima o ameaçou por um motivo que ele não lembra. Então eles iniciaram uma briga corporal e o infrator acabou matando Antônio da Silva a facadas", disse.   

 

Segundo o delegado, Vanderlei foi preso em uma embarcação no Rio Amazonas, próximo a cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), quando tentava fugir para o município de Monte Alegre, no estado do Pará.

 

"Recebemos informações que ele estava na iminência de ir para o Pará e iniciamos as diligências. Efetuamos a sua prisão em uma embarcação no Rio Amazonas", explicou.

 

Procedimentos

 

Vanderlei Reis da Silva responderá por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

 

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!