Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Em cinco meses, manauaras acionam mais de 29 mil vezes o sistema de monitoramento do Centro de Cooperação da Cidade

O sistema de monitoramento da Prefeitura de Manaus, instalado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou mais de 29 mil ocorrências, em cinco meses

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Em cinco meses,  manauaras acionam mais de 29 mil vezes o sistema de monitoramento do Centro de Cooperação da Cidade
Fotos – Arquivo/CCC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O sistema de monitoramento da Prefeitura de Manaus, instalado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou mais de 29 mil ocorrências, em cinco meses, nos diversos serviços das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e de Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), além do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Os dados são de 1ª de janeiro a 29 de maio de 2024. 

 

O Centro de Cooperação da Cidade possui sistema com recursos de alta tecnologia para atuar, de forma centralizada e integrada, nas situações de crise, bem como, preventivamente, no gerenciamento de desastres naturais. E, por meio das informações no sistema, é possível realizar análise e estudos para garantir respostas rápidas das demandas para a população manauara, como destacou o superintendente da pasta, Sandro Diz.

Publicidade

Leia Também:

 

"O Centro de Cooperação da Cidade integra e mobiliza as secretarias municipais, para que a atual gestão possa agir, de forma preventiva, nos desastres naturais. Com os recursos de alta tecnologia do sistema de monitoramento, conseguimos gerar dados e informações e, a partir daí, planejar e propor operações que venham minimizar e até evitar desastres, assim como acionar as equipes de campo de forma mais ágil, como são os casos de trânsito, onde é possível liberar uma via, por exemplo, em menos tempo, de anos anteriores ao serviço", pontuou Diz.

 

As pautas relacionadas ao trânsito e transporte, recebidas pelas equipes do IMMU, dominam as chamadas. Os diversos aspectos do trânsito somaram mais de 18 mil, sendo 4,7 mil somente no mês de maio. Já no transporte, das 606 ocorrências, o mês de abril registrou o maior número, 186.

 

Já as equipes da Semseg, as quais atuam no CCC, por meio da Guarda Municipal e Defesa Civil, somaram, juntas, quase 10 mil episódios. Na Guarda Municipal, o número é de 8,9 mil. E, a Defesa Civil foi acionada 1.001 vezes no mesmo período. As principais ligações para o 199 do órgão, são quanto aos riscos de deslizamento, seguidos de desabamento, rachaduras e incêndios.

 

Outro dado coletado pelo sistema de monitoramento é quanto às demandas recebidas pela Semasc. De janeiro a maio, as equipes receberam 538 denúncias, sendo o mês de abril com o maior número de solicitações. De acordo com a equipe de Direitos Humanos da Semasc, responsável  pelas chamadas, as principais causas são negligência, maus-tratos e violência física. 

 

Balanço do serviço até maio:



Defesa Civil - (Semseg)

Janeiro -  167

Fevereiro  - 197

Março       - 230

Abril        -  165

Maio       -   242



Direitos Humanos  - (Semasc)

Janeiro       - 72

Fevereiro   -  93

Março        -  118

Abril          -   139

Maio         -   116




Guarda Municipal - (Semseg)

Janeiro     -    2.110

Fevereiro   -  1.442

Março        -   1.483

Abril           -   1.795

Maio          -   2.149



Trânsito - (IMMU)

Janeiro    -     1.997

Fevereiro   -   2.439

Março        -   4.555

Abril           -   4.345

Maio          -   4.728



Transporte - (IMMU)

Janeiro       -     105

Fevereiro    -     141

Março         -     74

Abril           -     186

Maio          -     100

 

-- -- --

Texto – Moara Cabral/CCC

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!