Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

Em Apuí, PC-AM e PMAM prendem homem que obrigava o enteado a realizar trabalhos rurais

A vítima limpava o curral dos porcos e os tratava, e se caso não cumprisse com as tarefas, era agredida fisicamente

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Em Apuí, PC-AM e PMAM prendem homem que obrigava o enteado a realizar trabalhos rurais
FOTO: Divulgação/PC-AM.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (26/06), um homem, 38, por maus tratos contra sua enteada de 9 anos. A prisão ocorreu na zona rural do município.

 

Conforme o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, a equipe policial tomou conhecimento do crime após a gestão da escola, onde a criança estuda, denunciar o caso. Ela apresentava hematomas por todo o corpo e falta higienização adequada.

Publicidade

Leia Também:

 

"O Conselho Tutelar do município também foi acionado para acompanhar o caso, e de pronto, instauramos um Inquérito Policial (IP) para apurar o que estava acontecendo. Também solicitamos exame de corpo de delito na vítima que constataram as lesões sofridas", disse.

 

Segundo o delegado, as investigações apontaram que a vítima trabalhava antes do colégio, limpando o curral dos porcos e os tratando, e se caso não cumprisse com as tarefas, ela era agredida fisicamente pelo autor.

 

"Antes de sair em diligências para prender o indivíduo, soubemos que na segunda-feira (24/06), a vítima não compareceu no ambiente escolar porque não conseguiu terminar o trabalho a tempo, e acabou perdendo o ônibus escolar", falou.

 

Ainda de acordo com o delegado, diante de todas as circunstâncias apresentadas e, também, devido à gravidade dos fatos, as equipes das Polícias Civil e Militar foram à residência da vítima e efetuaram a prisão em flagrante do infrator.

 

"A genitora da vítima também tinha conhecimento da ação e apoiava o companheiro, por isso ela responderá por falta de comunicação de violência contra criança e adolescente", explicou.

 

O homem responderá por maus tratos e ficará à disposição da Justiça.

 

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!