Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Detran-AM intensifica fiscalização para prevenir acidentes causados por ingestão de bebida alcoólica

A ação irá ocorrer em todas as zonas da capital com o objeto de manter a seguridade viária e salvar vidas

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Detran-AM intensifica fiscalização para prevenir acidentes  causados por ingestão de bebida alcoólica
Fotos: Arquivo/Detran-AM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está intensificando as fiscalizações em todas as zonas da capital com o objetivo de manter a segurança viária e prevenir acidentes causados por ingestão de bebida alcoólica, fator determinante para uma série de ocorrências, principalmente aos finais de semana.

 

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan, as equipes de fiscalização têm atuado fortemente em campanhas de conscientização no combate ao consumo de bebida alcoólica associado com a direção veicular. "Em 2023, comemoramos os 15 anos da Lei Seca, criada com o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados ou que tenham feito uso de outra substância psicoativa. Porém, mesmo assim, os números de ocorrências nesse sentido ainda são altos, então buscamos reduzir ainda mais os índices e salvar essas vidas", explica Wendell.

Publicidade

Leia Também:

 

Conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, implica em infração gravíssima com aplicação de multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

 

Além disso, é determinado que haja recolhimento do documento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo, observando o disposto no § 4º do artigo 270, da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997, do CTB.

 

"Portanto, se for consumir bebida alcoólica, evite dirigir. Para isso existem meios de transporte, tais como motoristas de aplicativos e táxi. Ou você pode escolher o 'amigo da vez', aquele não bebe e consegue deixar todos em casa com segurança. O momento é de salvar vidas", finaliza o diretor-presidente do Detran Amazonas.

 

 

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação Detran Amazonas

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!