Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Detran-AM: Inscrições abertas para cursos em Itapiranga e Silves

Entre os cursos ofertados estão: Direção Defensiva e Condutor de Transporte de Veículo de Emergência

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Detran-AM: Inscrições abertas para cursos em Itapiranga e Silves
Fotos: Arquivo/Detran-AM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A partir do dia 04 de abril, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre as inscrições para os cursos ofertados, gratuitamente, pela instituição nos municípios de Itapiranga e Silves (distantes 227 e 204 quilômetros da capital, respectivamente).

 

Em Itapiranga, serão realizados os cursos de Condutor de Transporte Escolar, Direção Defensiva e Condutor de Transporte de Veículo de Emergência.

Publicidade

Leia Também:

Os interessados devem procurar o Posto de Atendimento Descentralizado (PAD), localizado na avenida Tancredo Neves, s/n, na praça de alimentação do Sagrado Coração de Jesus, bairro Centro.

 

Já em Silves serão ofertados os cursos de Direção Defensiva, Monitor de Transporte Escolar e Condutor de Veículo de Emergência. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas por meio do número (92) 99172-7247.

 

Requisitos

 

Para o curso especializado para Condutor de Veículo de Emergência, os critérios são: ser habilitado nas categorias "A", "B", "AB", "C", "D" ou "E"; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH ou pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Os documentos necessários são a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

 

Aqueles interessados em realizar o curso de Direção Defensiva, devem atentar aos seguintes critérios: ser maior de 18 anos, possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° ano) ou declaração escolar, caso ainda esteja cursando; ser habilitado em qualquer categoria.

 

Para os interessados no curso de Monitor de Transporte Escolar, um dos requisitos é ser maior de 18 anos; ter ou estar cursando o Ensino Fundamental 2, além de apresentar documentação comprobatória (cópia e original do RG e CPF; comprovante de residência; declaração original ou cópia, ou certificado de conclusão original) para realizar a inscrição.

 

No curso de Condutor de Transporte Escolar os interessados devem ser maiores de 21 anos; habilitado na categoria "D"; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH ou pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Os documentos necessários são a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência. 

 

 

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!