Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Policial

Detida mulher no aeroporto de Manaus por tentativa de viajar com arraias

Ela afirmava que eram tucunarés.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Detida mulher no aeroporto de Manaus por tentativa de viajar com arraias
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Serep) e a Equipe de Cão de Faro da Receita Federal em Manaus realizaram operação conjunta de combate ao contrabando e descaminho no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes que resultou na apreensão de 12 Arraias.

A operação ocorreu na quinta-feira (4), e durante procedimentos de controle aduaneiro realizados pelas equipes da Receita Federal foram encontradas 12 Arraias da espécie Potamotrygon Motoro, também conhecida como Arraia Olhos-de-Pavão, que estavam sendo enviadas ilicitamente de Manaus para São Paulo.

As Arraias, consideradas peixes ornamentais de alto grau de proteção pelo Ibama, estavam sendo declaradas como espécies Tucunaré, em uma tentativa de burlar as regulamentações. A ação da Receita Federal, em coordenação com o Ibama e a Polícia Federal, resultou na prisão em flagrante da responsável pela remessa, que foi conduzida para a Superintendência da PF.

Publicidade

Leia Também:

As Arraias, ainda vivas, foram encaminhadas para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Ibama. Registros mostram que a pessoa presa já enviou um total de 628 volumes com características semelhantes desde janeiro de 2022, levantando preocupações sobre atividades ilegais contínuas.

A Receita Federal alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações. É importante que a população se conscientize de que o que pode parecer uma “pequena transgressão” traz grandes prejuízos ao país, contribuindo inclusive para a deterioração da segurança pública.

AMPOST

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!