Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Crise na Segurança Pública: Aprovados em concurso da PMAM tomam medidas extremas para cobrar convocação do Wilson Lima

Em meio a crescente preocupação com a segurança pública, os 2.358 aprovados no Concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) de 2021 decidiram intensificar suas cobranças pela convocação imediata dos candidatos.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Crise na Segurança Pública: Aprovados em concurso da PMAM tomam medidas extremas para cobrar convocação do Wilson Lima
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em meio a crescente preocupação com a segurança pública, os 2.358 aprovados no Concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) de 2021 decidiram intensificar suas cobranças pela convocação imediata dos candidatos. Com outdoors estrategicamente posicionados em diversos pontos da cidade de Manaus, a mensagem é clara: o governador do estado precisa agir.

Os outdoors, distribuídos em locais estratégicos como a Avenida Efigênio Sales, em frente à Faculdade Nilton Lins, na Torquato Tapajós, na Constantino Nery e na Avenida Coronel Teixeira, não só reforçam a urgência da convocação, mas também denunciam a falta de um cronograma claro por parte do governo para o chamamento dos aprovados.

O Governador Wilson Lima (União Brasil) fez uma promessa no início da sua campanha relacionada à contratação imediata dos aprovados no concurso, mas até então, como tantas outras promessas, essa é apenas mais uma que não foi cumprida.

Publicidade

Leia Também:

Paulo Machida, representante da Comissão 01 dos aprovados do concurso da PMAM 2021, expressa a frustração dos candidatos que já passaram por todas as etapas do processo seletivo, incluindo exames médicos, teste de aptidão física (TAF), entrega de documentos, exame toxicológico e avaliação psicológica. “Muitos desses aprovados já estão sem expectativas, sem esperanças, porque o governo não se posiciona. Dos 3.527 aprovados, apenas 1.169 foram chamados, restando ainda 2.358 candidatos sem convocação. Enquanto o índice de criminalidade no estado continua a crescer de forma alarmante, é inaceitável que os aprovados capacitados aguardem indefinidamente por uma convocação”, afirma.

Enquanto a pressão sobre o governo aumenta, os aprovados do concurso da PMAM 2021 permanecem firmes em sua determinação de garantir a segurança da população do Amazonas e exigir o cumprimento de seus direitos como servidores públicos.

O site Amazônia Press entrou em contato com o as assessoria da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar do Amazonas e a ASCOM, questionando quando os aprovados serão convocados esse ano.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) respondeu, comunicando que, em novembro de 2023, foram convocados 1.121 dos 1.350 aprovados no concurso público de 2022, conforme estabelecido no edital, dentro do prazo legal de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos para a convocação dos classificados.

Dentre os convocados, 1.000 são soldados, 100 são oficiais combatentes e 21 são oficiais de saúde, que concluíram o Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFSO) em 16 de abril e já estão em atividade na instituição. Os demais convocados, tanto soldados quanto oficiais, estão atualmente participando dos Cursos de Formação. Os alunos soldados iniciarão o estágio supervisionado nas ruas em julho, com previsão de conclusão do curso até dezembro deste ano. Por outro lado, os alunos oficiais devem concluir sua formação até 2026.

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!