Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Comissão técnica da seleção viaja para observar jogadores dos clubes brasileiros

A comissão vai assistir a 27 jogos do Brasileiro, da Libertadores e da Sul-Americana

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Comissão técnica da seleção viaja para observar jogadores dos clubes brasileiros
© Shutterstock
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A comissão técnica da seleção brasileira inicia nesta terça-feira viagens para observar os jogadores dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do técnico Dorival Júnior, os assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, os analistas Guilherme Lyra e João Marcos e o preparador físico Celso de Rezende também participarão das observações até o final do mês.

Eles vão assistir a 27 jogos do Brasileiro, da Libertadores e da Sul-Americana. Além de acompanhar as partidas, eles também visitarão os centros de treinamentos e vão conversar com os treinadores e demais profissionais dos clubes. O objetivo é começar o período de observações para a definir os convocados que vão disputar a Copa América, em junho, nos Estados Unidos.

"Além de observar os atletas, queremos aproximar cada vez mais dos clubes brasileiros, que são na essência a raiz do nosso futebol", afirmou Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções. O primeiro jogo a ser observado será nesta terça na Neo Química Arena, onde o Corinthians enfrentará o Nacional, do Uruguai, pela sul-americana.

Publicidade

Leia Também:

"Já estamos falando com os profissionais das equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada clube. Queremos ter uma sintonia fina para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional", disse Dorival Júnior. Pela programação, cada clube terá pelo menos um jogo como mandante analisando no estádio pela equipe. A exceção é o Botafogo, que já teve duas partidas pela Libertadores analisadas pela comissão.

Esse é o segundo giro que os integrantes da comissão técnica estão fazendo aos clubes brasileiros. Logo após assumir o comando da seleção em janeiro, Dorival e seus staff acompanharam vários clássicos regionais. No futuro, a comissão técnica planeja visitar os clubes da Série B do Brasileiro.

Noticia ao Minuto 
Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!