Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Comissão da Câmara aprova moção de repúdio ao show da Madonna no Rio de Janeiro

As cantoras Pabllo Vittar e Anitta, assim como o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), e o governador do Estado, Cláudio Castro (PL), também foram alvos do requerimento

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Comissão da Câmara aprova moção de repúdio ao show da Madonna no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (22), uma moção de repúdio contra o show da cantora Madonna no Rio de Janeiro. Pabllo Vittar e Anitta, que se apresentaram ao lado da rainha do pop, assim como o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), e o governador do Estado, Cláudio Castro (PL), também foram alvos da moção.

O requerimento contra o show “The Celebration Tour”, realizado em Copacabana no início do mês, foi protocolado na Casa pelos parlamentares bolsonaristas Chris Tonietto (PL-RJ), Cristiane Lopes (União Brasil-RO), Clarissa Tércio (PP-PE), Dr. Allan Garcês (PP-MA) e Julia Zanatta (PL-SC). Os parlamentares justificaram a moção com base no “vilipêndio à fé da maioria da população brasileira e no conteúdo considerado nocivo, de forte teor erótico, apresentado no show”.

“O caráter erótico e de inspiração pornográfica de suas coreografias – que simulavam posições sexuais e verdadeiras orgias no palco –, além de torná-las impróprias à audiência mais jovem da apresentação – que foi transmitida em rede nacional, sendo acompanhada por milhões de brasileiros de todas as idades, inclusive crianças –, ofende gravemente os princípios morais da maioria da população brasileira, e mesmo o mínimo padrão de decência necessário a uma convivência social harmoniosa”, diz trecho do requerimento.

Publicidade

Leia Também:

O evento, que reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas, já havia sido alvo de polêmica neste mês no Congresso Nacional. As críticas foram direcionadas à performance sensual de Madonna, que também exaltou figuras de esquerda no palco. Além disso, os bolsonaristas questionaram a realização do show em meio à tragédia climática no Rio Grande do Sul.

Já o senador Jorge Seif (PL-SC), que é próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve que ir à público para explicar o motivo de ter comparecido ao show de Madonna. Após ser criticado por colegas de partido e questionado por seguidores nas redes sociais, ele foi ao púlpito do Senado para pedir desculpas. Antes, ele havia dito que foi à apresentação para atender a um pedido da mulher. 

O Tempo 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!