Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Com selo concedido à creche municipal nesta sexta, projeto "Juntos Pela Vida" do MPAM mira maior cobertura do público de até 3 anos

Iniciativa tem como objetivo alcançar uma meta mínima de imunização de 80% dos estudantes matriculados

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Com selo concedido à creche municipal nesta sexta, projeto
Foto: Lennon Costa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta sexta-feira (17/05), a Creche Municipal Magdalena Arce Daou, situada no bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus, foi condecorada com o selo do projeto “Juntos Pela Vida”, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), ao registrar índice de imunização de 93% (isto é, 179 das 192 crianças matriculadas estão com as vacinas em dia). A iniciativa estabelece meta mínima de 80% dos estudantes matriculados, conforme o calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), incluindo a vacina contra a Covid-19.

Coordenadora do projeto, a procuradora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira se disse imensamente feliz por se tratarem de crianças de até 3 anos. “É sempre um desafio por serem crianças menores, mas vejo como uma grande conquista, pois acabamos mobilizando as escolas, as crianças e os pais — muitas vezes, resistentes à vacinação. Só em 2024, temos mais de 50 escolas inscritas, sinal de que o projeto está sendo bem conhecido, visualizado e aceito, tanto pelas redes públicas de ensino do Estado, quanto do município”, afirma a coordenadora da iniciativa.

Presente durante o ato de reconhecimento pelo projeto, a técnica de Enfermagem da creche municipal ,Rosângela Grittem, ressaltou que a parceria com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) foi fundamental para essa conquista. “O apoio da UBS Santa Luzia nos proporcionou que as crianças tenham melhores condições de saúde por meio das vacinas. É tudo muito difícil, mas nós seguimos batalhando e sensibilizando as crianças para que não tenham medo da vacina”, afirma a profissional.

Publicidade

Leia Também:

Sobre o projeto “Juntos Pela Vida”
O projeto “Juntos Pela Vida” estabelece parcerias com escolas da capital e do interior, com o objetivo de alcançar uma meta mínima de imunização de 80% dos estudantes matriculados, conforme o calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), incluindo a vacina contra o Covid-19. Até o fim do ano passado, o projeto alcançou mais de 13 mil alunos em dia com a vacinação, graças às adesões de diversas instituições, como as escolas da Polícia Militar do Amazonas, privadas, unidades da rede estadual e municipal, creches e instituições educacionais do interior. Criado em 2021, o “Juntos Pela Vida” já certificou mais de 70 unidades de ensino da capital e interior do Amazonas.

....
Texto: Lennon Costa

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!