Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Portal
Portal

Policial

Caso Liliane: Em Tefé, PC-AM prende homem condenado pelo feminicídio de ex-companheira

A vítima foi morta com 19 facadas e teve seu corpo incendiado

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Caso Liliane: Em Tefé, PC-AM prende homem condenado pelo feminicídio de ex-companheira
FOTO: Divulgação/PC-AM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (20/05), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Humberto Canizo Freitas Alves, 57, condenado pelo feminicídio de sua ex-companheira, Liliane Oliveira Monção, que tinha 35 anos. O crime ocorreu no dia 13 de setembro de 2021, na rua Pirarucu, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, Liliane e Humberto tiveram um relacionamento de cinco meses, porém, ele não aceitava o término do namoro. A vítima foi morta na residência do autor.

"No dia do crime, a mulher foi à casa do indivíduo para buscar alguns documentos pessoais, ocasião em que ele iniciou uma discussão com a vítima em razão de ela, supostamente, estar mantendo relacionamento com outra pessoa", disse.

Publicidade

Leia Também:

Segundo a delegada, o autor desferiu 19 facadas no corpo da ex-companheira. Posteriormente, ele a colocou em um colchão e ateou fogo em seguida. Ela ainda foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

"Humberto chegou a ser preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na época do crime. Recentemente ocorreu o julgamento do seu julgamento e ele foi condenado a 30 anos de reclusão pelo feminicídio de Liliane", falou.

Ainda de acordo com a delegada, como o homem estava residindo em Tefé, o Poder Judiciário solicitou que a equipe policial da DEP cumprisse o mandado de prisão dele, expedido pela juíza Roseane do Vale Cavalcante, do 1º Tribunal do Júri.

Procedimentos

O homem foi condenado a 30 anos de reclusão por feminicídio e ficará à disposição da Justiça.

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!