Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Brena Dianná segue na liderança para a Prefeitura de Parintins com 46,52%

Números do Projeta mostram que a vereadora tem a preferência de intenções de voto em todos os cenários

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Brena Dianná segue na liderança para a Prefeitura de Parintins com 46,52%
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira (18/06), o Instituto Projeta divulgou pesquisa de intenções de voto dos eleitores de Parintins realizada em junho. No cenário estimulado, a vereadora e pré-candidata a prefeita, Brena Dianná (UB), aparece na liderança com 46,52% da preferência do eleitorado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº AM-01769/2024, no dia 10 de junho deste ano. 

No cenário 2, quando perguntado aos eleitores, se a eleição fosse hoje e em quem votariam, sendo que os candidatos apresentados eram apenas Brena Dianná e Mateus Assayag (PSD), a vereadora sobe ainda mais nas intenções de votos, atingindo 58,08% contra 28,35% do outro candidato.

Se a disputa fosse entre Brena Dianná e a ex-primeira-dama, Michele Valadares (Novo), o estudo revela que a parlamentar parintinense dispara, chegando a 60,14% contra 24,23% da política mineira. 

Publicidade

Leia Também:

Rejeição 

O ex-secretário de Obras e pré-candidato, Mateus Assayag, foi o mais rejeitado. Obteve 41,41% dos entrevistados que declararam que não o escolheriam para ocupar o cargo de prefeito de Parintins. Em segundo lugar, Michele Valadares com 21,13%. Brena Dianná obteve a menor nota neste quesito, apenas 14,43%.

A margem de erro da pesquisa é de 4,05%. O nível de confiança é de 95%.  Foram entrevistadas 582 pessoas. 


Pesquisas anteriores

Em todas as pesquisas realizadas no ano passado, a vereadora Brena Dianná ocupou a liderança, tendo ampla vantagem sobre os demais candidatos. 

E novembro de 2023, o Instituto Perspectiva divulgou que na amostragem estimulada, Brena Dianná venceria o pleito com 32,4%. Em dezembro do mesmo ano, o Instituto Projeta também constatou a preferência de Dianná junto ao eleitorado parintinense, estimado em 54 mil pessoas. Nesta pesquisa, o nome da parlamentar obteve 34,68% de aceitação para ocupar o cargo de chefe do Poder Executivo de Parintins.

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Portal
Portal

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!