Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Portal
Portal

Política

Brena Dianá agradece aos milhares de apoio no lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Parintins

Parlamentar destacou a presença maciça da população parintinense, do governador Wilson Lima, de secretários de estado, vereadores e de presidentes de partidos aliados

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Brena Dianá agradece aos milhares de apoio no lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Parintins
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Parlamentar destacou a presença maciça da população parintinense, do governador Wilson Lima, de secretários de estado, vereadores e de presidentes de partidos aliados

Nesta segunda-feira (20/05), na Câmara Municipal de Parintins, a vereadora e pré-candidata a prefeita do município Brena Dianná fez um discurso entusiasmado ao avaliar o evento que deu início à caminhada rumo ao Poder Executivo. O comício, que reuniu mais de 15 mil pessoas, teve momentos marcantes como a fala emocionada da mãe de Brena. Kedina da Silva Modesto destacou a forte atuação da filha voltada para o cuidado com os mais vulneráveis, muitos deles estavam inclusive no palco, como PCDs com cadeira de rodas e pessoas com nanismo. 

Com voz embargada, Kedina entregou a filha para cumprir o papel mais importante da jovem parlamentar até hoje. “Brena nasceu de mim, mas ela já não me pertence. Hoje, ela pertence ao povo de Parintins”, falou para a multidão, que vibrou com o ato simbólico.

Publicidade

Leia Também:

Na tribuna, Brena agradeceu a todos os que compareceram, depositando a confiança na jovem política de primeiro mandato que há anos vem despontando como nova liderança por ter levado seu trabalho para além do gabinete mesmo sem apoio nem recursos da prefeitura de Parintins.

 “Quando você tem um desejo, um projeto, uma expectativa, e essa expectativa é superada, você se surpreende. Esse foi o sentimento que que eu tive quando eu cheguei ali no lançamento da nossa pré-candidatura e vi todas aquelas pessoas reunidas em torno do meu nome. Foi uma grande confraternização porque quando a gente está entre amigos, colegas, familiares, a gente só quer agradecer. Agradeço a toda a população que ali esteve. E as lideranças políticas, todos os presidentes e representantes dos partidos que nos acompanham nessa caminhada: vereador Massilon, vereador Babá, vereador Fábio, vereadora Márcia Baranda. Todos os nossos pré-candidatos a vereadores também que estiveram ali participando, assim como o nosso governador Wilson Lima, seu secretariado e presidentes de partidos políticos”, ressaltou Brena. 

Juventude não descredencia

No parlamento, alguns parlamentares colocaram sob suspeita a eficiência da atuação de Dianná como prefeita pelo fato de ela nunca ter ocupado a função de chefe do Poder Executivo. 

Ela relembrou que todos os ocupantes da cadeira de prefeito de Parintins tiveram sua primeira vez como mandatários. E que não há escola para chefiar o município. Mesmo, porque, o atual prefeito, até sentar na cadeira tinha apenas administrado um loteria, que faliu. 

Ela enfatizou, ainda, que a sua ascensão é fruto do inconformismo popular com as obras inacabadas, com os serviços ineficientes, com uma gestão descompromissada com o povo. “Hoje, a gente abre espaço para a juventude estar na política, se posicionando. Para as mulheres também entrarem na política, conquistando o seu espaço. Isso foi o reconhecimento de uma caminhada, isso não aconteceu da noite para o dia. Foram anos de dedicação à frente do cargo de vereadora. Não é à toa que a gente lidera as pesquisas. Não é a Brena, que lidera as pesquisas, e sim o povo de Parintins”, ponderou a vereadora. Ela também destacou que o apoio do governador Wilson Lima foi obtido por meio da identificação. O jovem político vê similaridades da sua própria trajetória com a da vereadora parintinense.  

 “Não tem faculdade,  uma universidade para se preparar para ser um prefeito. Experiência a gente adquire com o tempo, na prática. Os vereadores da situação falam de falta experiência. Eu pergunto ao vereador que diz isso: o teu prefeito, no primeiro ano de mandato já tinha administrado alguma cidade? Alguma coisa? Mas a população deu oportunidade a ele. E, se eu não me engano, antes de ser prefeito ele tinha uma loteria , que até faliu. E essa não será uma experiência que irei tomar como exemplo”, salientou Brena.

Vereadora questiona lentidão do prefeito em relação à água

O prefeito de Parintins, no dia 17 de maio, declarou situação de emergência no município para promover melhoria na qualidade dos serviços prestados no abastecimento da rede de água potável. Mesmo tendo a prefeitura tomado conhecimento de vários laudos que atestam a contaminação da água, nenhuma ação foi adotada pelo município para corrigir o problema em quase duas décadas.

“Recentemente, vimos aí sendo publicado um decreto que fala da situação de emergência no abastecimento de água por parte do executivo municipal. A gente pergunta o porquê de somente agora? O governador, há alguns meses, tem falado que vai resolver o problema. Uma coisa é você não saber, outra coisa é você ter o pleno conhecimento que era o que o prefeito tinha. Mesmo assim ele ficou de braços cruzados vendo a população parintinense beber essa água contaminada por metais, por agentes prejudiciais à saúde, por coliformes fecais. O primeiro laudo saiu em 2005 e ele já era prefeito. Somente agora, em 2024, com a ajuda do governo do estado, o problema vai ser resolvido”, esclareceu a vereadora.

Brena fez dois questionamentos a respeito dos motivos que leram a decisão tardia pelo prefeito. “Será que o prefeito fez isso para pegar carona na ação do governo do estado? Ou será que ele já está agindo com segundas intenções, pensando num ano eleitoral? Esse decreto abre precedentes para ele dispensar licitações e contratar empresas como ele bem entender. A gente já teve como exemplo licitações suspeitas. Ele é conhecido por licitações suspeitas, responde no Tribunal de Contas. Agora, mais uma vez o prefeito vai incorrer em uma ilegalidade, vai se aproveitar de mais uma situação para angariar recursos para uma campanha eleitoral? Fica o nosso questionamento: por que somente agora?”, finalizou Brena Dianná.

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!