Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Portal
Portal

Geral

Auxílio reconstrução para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul deve começar a ser pago neste mês

Gaúchos listados pelas prefeituras deverão validar as informações no portal Gov.br; Caixa Econômica Federal terá até 48 horas para realizar a transferência

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Auxílio reconstrução para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul deve começar a ser pago neste mês
MATHEUS PICCINI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O auxílio reconstrução para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul pode começar a ser pago ainda neste mês, de acordo com o ministro extraordinário da Reconstrução do Estado, Paulo Pimenta. A portaria que regulamenta o benefício de R$ 5.100, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve ser publicada em breve. A medida visa ajudar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas e enchentes que assolaram a região.

Os municípios começarão a cadastrar os dados das pessoas que podem ser beneficiadas a partir de quarta-feira. Na semana seguinte, os gaúchos listados pelas prefeituras validarão as informações no portal Gov.br. A Caixa Econômica Federal terá até 48 horas para realizar a transferência do auxílio, que poderá ser feito a partir do dia 29 de maio. A tragédia no Estado já deixou um saldo de 157 mortos, 806 feridos e 88 desaparecidos.

Os municípios habilitados a receber o pagamento somam 369, de acordo com a Defesa Civil nacional. O apoio financeiro será destinado a 240 mil famílias desabrigadas e desalojadas, em parcela única via Pix. O valor total do pagamento será de R$ 1,22 bilhão e ficará a cargo do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Publicidade

Leia Também:

O anúncio da medida foi feito pelo presidente durante sua visita ao Rio Grande do Sul. O acesso ao auxílio financeiro será concedido com base nas informações enviadas pelos municípios. O benefício será transferido preferencialmente para o responsável familiar, sendo permitido mesmo para famílias que participam de outros programas sociais. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, ressaltou a importância da ajuda para as pessoas que perderam seus pertences devido às enchentes, garantindo uma transferência rápida e facilitada via Caixa Econômica Federal.

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!