Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
Portal
Portal

Esportes

Atletas do "Manaus Olímpica" garantem cinco medalhas no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, em São Paulo

A delegação do programa "Manaus Olímpica" estreou bem no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de 2024, em Barueri (SP). A competição começou neste sábado, 20/4.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Atletas do
Fotos – Divulgação / FME
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A delegação do programa "Manaus Olímpica" estreou bem no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de 2024, em Barueri (SP). A competição começou neste sábado, 20/4. A prefeitura, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), garantiu a participação de 100 atletas amazonenses na competição, ao custear passagens aéreas e assegurar ajuda de custo.

 

O primeiro dia de disputas rendeu cinco medalhas na categoria Juvenil, depois de 13 combates envolvendo atletas amazonenses. Destaque para a jovem Maria Eduarda Martim (faixa azul, peso leve), que faturou duas medalhas de ouro.

Publicidade

Leia Também:

 

O professor Samuel Oliveira, que está acompanhando a delegação, fez um balanço da estreia. "Os atletas da equipe que representa o 'Manaus Olímpica' lutaram muito bem, em alguns acho que a adrenalina subiu muito, perderam por detalhes, algumas coisinhas, alguns ajustes que não levaram ao pódio. Outros não conseguiram subir no pódio, mas representaram. A Maria Eduardo brilhou na categoria absoluta e outros ficaram em terceiro lugar. Em geral, o primeiro dia de competição foi ótimo", disse.

 

Além de Maria Eduarda, também subiram ao pódio Tony Guilherme Barros (faixa azul, peso leve), Raissa de Souza Pereira (faixa azul, peso galo) e Khindrya Jaianne Santos (faixa azul, superpesado), que garantiram uma medalha de bronze cada um.

 

"Pelo segundo ano consecutivo, proporcionamos a presença dos atletas manauaras neste campeonato de altíssimo nível, que certamente vai resultar em medalhas e muito aprendizado para a evolução de todos na modalidade", pontuou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.

 

A delegação, que hoje representa a cidade e o Estado entre os grandes talentos da modalidade no Brasil, foi formada por atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve mais de 1.300 inscritos em março. O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu segue até o dia 28 de abril, com mais amazonenses a lutar por novas medalhas. -- -- --

 

Texto – Divulgação / FME

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!