Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Entretenimento

Ana Maria Braga se revolta com PL que equipara aborto após 22 semanas a crime de homicídio

Apresentadora repercutiu o polêmico projeto de lei que tramita em Urgência na Câmara dos Deputados

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Ana Maria Braga se revolta com PL que equipara aborto após 22 semanas a crime de homicídio
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta segunda-feira (17), a apresentadora Ana Maria Braga, de 75 anos, se pronunciou  sobre o projeto de lei que equipara aborto a crime de homicídio após 22 semanas de gestação. A titular das manhãs da TV Globo demonstrou toda a sua indignação com a aplicação de pena de homicídio simples nos casos de aborto em crime de estupro.

"Eu tô aqui hoje me colocando junto aos que ficaram indignados diante desse completo absurdo. Isso é um retrocesso diante de todos os direitos conquistados a duras penas pelas mulheres."

"Principalmente, as adolescentes, as meninas em situação de vulnerabilidade social. Uma gravidez causada por estupro -- se você nunca sofreu, eu nunca sofri, me coloco no lugar de quem sofreu --, é um trauma irreparável. Não é fácil buscar caminhos, toma tempo", acrescentou a apresentadora.

Publicidade

Leia Também:

Ana Maria Braga também rebateu os argumentos de quem defende o projeto de lei com a justificativa de que poderia deixar a criança na adoção.

"Fácil falar 'entrega o filho pra adoção'. Queria saber se fosse filho de algum de vocês que estão votando esse projeto. Se fosse alguém da sua família... E se sua mulher fosse estuprada? Isso acontece todo dia. É só pegar o que acontece no Brasil todo dia e saber o que as mulheres sofrem por aí", completou Ana Maria Braga.

O Tempo 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
Portal
Portal
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!