Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Portal
Portal

Esportes

Amazonas será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Brasil foi eleito o país sede da competição em Congresso da FIFA e Arena da Amazônia é um dos estádios escolhidos para os jogos

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Amazonas será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
FOTOS: Divulgação/Sedel
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Arena da Amazônia será um dos dez estádios que receberão a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, o anúncio aconteceu no Congresso da Federação Internacional de Futebol (FIFA) em Bangkok, na Tailândia, na manhã desta sexta-feira (17/05). A praça esportiva em Manaus, administrada pelo Governo do Amazonas, já foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014 e jogos das Olimpíadas de 2016.

 

"É com grande orgulho e responsabilidade que recebemos a escolha da Arena da Amazônia como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Este é um reconhecimento não só da qualidade de nossa infraestrutura esportiva, que já se provou em eventos de calibre mundial, mas também do compromisso do Governo do Amazonas com o desenvolvimento do esporte", disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Publicidade

Leia Também:

 

A votação aconteceu no Queen Sirikit National Convetion Center, onde 211 representantes dos membros da FIFA definiram o país anfitrião do torneio. Na candidatura, o Brasil disputou com a Bélgica, Alemanha e Holanda, que se uniram para sediar o evento. A escolha pela sede brasileira é um marco para o continente, pois será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina será disputada na América do Sul.

 

O projeto do Brasil tinha como slogan "Uma Escolha Natural", defendendo pilares como direito das mulheres, sustentabilidade econômica, social e ambiental, além de fazer referências aos povos originários e riquezas naturais. Como contrapartida, o legado do Mundial Feminino será o fortalecimento da modalidade, capacitação de profissionais e o incentivo do esporte para as mulheres.

 

A Arena da Amazônia sediou quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014: Inglaterra e Itália, Camarões e Croácia, Estados Unidos e Portugal, Honduras e Suíça. O estádio também foi uma das sedes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, para as partidas de futebol. Além de seu uso para grandes eventos, o estádio é vital para o desenvolvimento do futebol no Amazonas, proporcionando uma infraestrutura de nível mundial para os times locais e suas torcidas.

 

Estádios sedes

 

Arena Castelão (Fortaleza-CE)

Arena da Amazônia (Manaus-AM)

Arena de Pernambuco (Recife-PE)

Arena Fonte Nova (Salvador-BA)

Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

Mané Garrincha (Brasília-DF)

Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Mineirão (Belo Horizonte-MG)

Neo Química Arena (São Paulo-SP)

 

  

Contato para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!