Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Domingo, 19 de Maio de 2024
Portal
Portal

Policial

Alexandre Nardoni volta a negar assassinato de Isabella: ‘Uma parte de mim morreu’

Em novo exame, Nardoni não admite que matou Isabella e diz que vai dedicar o resto da vida a encontrar “o verdadeiro culpado”.

No Faro da Notícia
Por No Faro da Notícia
Alexandre Nardoni volta a negar assassinato de Isabella: ‘Uma parte de mim morreu’
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pelo homicídio de sua filha Isabella, de 5 anos, em um caso que chocou o Brasil em 2008, foi submetido a um novo exame criminológico nesta semana, no qual reiterou sua negativa em relação ao crime.

Durante a avaliação realizada por uma equipe multidisciplinar da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Nardoni afirmou novamente que buscará o esclarecimento dos fatos enquanto estiver vivo, reiterando sua posição de inocência quanto à morte de Isabella.

O relatório conjunto da SAP, no entanto, recomenda sua progressão para o regime aberto, destacando que Nardoni é uma pessoa “lúcida”, “cooperativa” e tem cumprido as normas institucionais sem intercorrências. O documento afirma não haver contraindicação psiquiátrica no momento para a progressão penal.

Publicidade

Leia Também:

A assistente social que participou da avaliação descreveu que Nardoni tem consciência da gravidade do crime, embora não demonstre arrependimento por algo que afirma não ter cometido. Ela relata que ele não consegue entender os motivos da tragédia que afetou sua família e que parte dele morreu com a filha.

Nardoni, segundo a avaliação, encara o encarceramento como um processo doloroso, porém de aprendizado contínuo, e ao longo dos anos tem apresentado recursos buscando provar sua inocência e identificar o verdadeiro culpado pelo crime.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP), que é contrário à ideia de liberá-lo para o regime aberto, descreveu Nardoni como um “criminoso atroz, cruel e desumano”. O caso ainda está sob análise da Justiça.

Atualmente, Alexandre Nardoni cumpre pena no regime semiaberto na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, interior paulista, conhecida como a “Cadeia dos Famosos”. Sua defesa solicitou a progressão de regime após o cumprimento do período necessário para pleitear o benefício.

AMPOST 

Comentários:
No Faro da Notícia

Publicado por:

No Faro da Notícia

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!